S U S T E N T A B I L I D A D E

Pensando na sustentabilidade do nosso planeta, a Vasart aposta no modelo de economia circular. Utilizamos matéria-prima reciclada em todos os nossos produtos e, da mesma forma, tudo o que é produzido pela Vasart pode ser reciclado novamente.

Sem-Título-3.png
anos.png

NOSSA META

A maioria dos produtos Vasart contam com 50% de polietileno reciclado em sua composição. Nosso objetivo é chegar a 100% até 2025.

 

Para cumprir esta meta, a Vasart investe em pesquisa buscando a melhor forma de aumentar nosso índice de polietileno reciclado em todas as nossas coleções, sem deixar de lado a qualidade dos nossos produtos. 

Recentemente a Vasart conquistou o selo I'm green™ ao lançar uma coleção de produtos feitos 100% a partir de plástico verde proveniente da cana de açúcar.

SELO I'M GREEN

I'm-green-2.png

I'm green™ é o selo que identifica as resinas da Braskem feitas a partir de fontes renováveis. Empresas com este selo assumem o compromisso de promover um melhor aproveitamento de resíduos naturais e pós-consumo. A Vasart é a primeira marca brasileira de vasos rotomoldados que traz para o mercado uma linha de produtos sustentáveis a partir de um plástico desenvolvido da cana de açúcar.

COMO FUNCIONA O PROCESSO?

imgreen-processo2-01.png

produção do eteno e Polietileno verde

Produção de vasos Vasart com Polietileno verde

Redução da emissão de gases do efeito estufa

Produto 100% reciclável

 A cana de açúcar captura o CO² 

produção do etanol e energia renovável

COLEÇÃO SEIXOS

Na Vasart criamos a coleção SEIXOS, que é produzida 100% em Polietileno verde derivado da Cana de açúcar, ajudando na redução das emissões de gases do efeito estufa e é 100% reciclável. 

conjunto-seixos-camurça-pq.png
I'm-green-2.png
878787.png
C O L E Ç Ã O
S E I X O S

DESIGN POR

CAROL COSTA

Nossa linha 100% ecológica teve o design desenvolvido em parceria com a Carol Costa 

(A louca das plantas do GNT) e

foi inspirado nas pedras

roladas pelos rios.

file_edited_edited.jpg